É importante ressaltar que a data base do funcionalismo público, de acordo com a lei aprovada pelaAssembleia Legislativa e sancionada pelo governo do Estado, é 1º de março, período que também não foi respeitado pelo governador Alckmin.
Embora a reivindicação da AFUSE seja a recuperação de um piso salarial de 2,83 mínimos, valores aplicados quando da gestão do então governador Mário Covas, a expectativa é de que o governo se sensibilize e abra um real canal de negociação, uma vez que estes índices NÃO FORAM DISCUTIDOS COM A AFUSE, nem com a APEOESP, conforme afirmou sua presidenta Maria Izabel Noronha, pois todas as reuniões que ocorreram com o governo não foram apresentados números absolutos.
QSE, MAIS UMA VEZ PENALISADO – Por mais que a AFUSE insista, o governo continua sua políticadivisionista na Educação Pública do Estado de São Paulo, uma vez que o reajuste divulgado aos “quatro cantos” com para o setor da educação, exclui uma parcela significativa de trabalhadores e trabalhadoras que pertencem ao QSE.
Para nós, a educação é feita de uma composição de todos aqueles envolvidos no cotidiano do setor, incorporando, evidentemente, o QSE!
Neste momento, a AFUSE continua em contato com a secretaria da Educação e da Gestão Pública, cobrando uma solução para a situação do QSE, mesmo sabendo que a posição do governo é a de que este quadro está ligado ao conjunto do funcionalismo público.
MAIS POSTOS DE TRABALHO – Na mesma nota que divulgou o reajuste, o governo anunciou a contratação de por meio de concurso público de 10 mil cargos de agente de organização escolar. Segundo o governo, também serão criadas 5.260 novas funções de gerente de organização escolar (um para cada escola do Estado). Além disso, no despacho do secretário da Educação de 10/05/2011 o governo aponta a contratação da VUNESP para a realização de concurso público para oficial administrativo.
A AFUSE chama a atenção para o fato de que temos, ainda, outras questões pendentes, aguardando um posicionamento do governo, como o novo Módulo Escolar e a Remoção.
A DIRETORIA
SP 12/05/2011
SP 12/05/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário