Afuse

Afuse

FELIZ NATAL A TODOS

FELIZ NATAL A TODOS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

RECENSEAMENTO DE APOSENTADOS

SPPREV inicia projeto de monitoramento continuado e recenseamento 
A São Paulo Previdência deu início a um projeto para monitoramento continuado e recenseamento de seus beneficiários, de acordo com a Lei 10.887/04. A medida, que tem como objetivo principal a melhoria do gerenciamento e controle da base de dados dos participantes da autarquia, ocorrerá em todo o Estado, por meio de postos fixos e móveis, na forma presencial e remota, para diagnóstico da condição socioeconômica e familiar dos beneficiários. O processo de atualização cadastral envolve, entre outras ações, aplicação de questionário e consequente laudo técnico de diagnóstico social e econômico, além de coleta e digitalização de documentação pessoal e de características biométricas dos inativos e pensionistas da SPPREV.
As informações sobre a data, o local e a forma que ocorrerá a atualização dos dados de cada participante estão sendo fornecidas por meio de contato telefônico realizado pelo Instituto de Organização Racional do Trabalho – IDORT, órgão contratado pela SPPREV, por meio de licitação realizada pela Bolsa Eletrônica de Compras – BEC, para a prestação dos serviços de recenseamento. Ressaltamos que este procedimento poderá ser realizado em 16 postos fixos distribuídos pelo Estado ou por meio de visitas de assistentes sociais e profissionais técnicos à residência do segurado.
A SPPREV zela pela segurança de seus participantes. Portanto, os profissionais atuantes neste projeto estarão sempre uniformizados e identificados pelo uso do crachá. Caso o beneficiário tenha dúvidas sobre o profissional que está em sua residência, poderá entrar em contato com o IDORT pelo número 0800 888 2425 e certificar-se. Demais informações podem ser obtidas pelo serviço de teleatendimento da SPPREV – 0800 777 7738.
Lembramos que esta atualização cadastral não substitui o recadastramento obrigatório, que deve ser realizado anualmente durante o mês de aniversário do inativo ou pensionista, no Banco do Brasil ou nos postos da SPPREV, para evitar a suspensão do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário