No dia 06 de maio a diretoria da AFUSE esteve reunida com o secretário da Educação, HermanVoorwald e sua equipe técnica e cobrou soluções emergenciais para os problemas que vem assolando os funcionários da educação. Acompanha abaixo os pontos abordados.
REAJUSTE SALARIAL
A diretoria da AFUSE insistiu no fato de que o “reajuste” salarial anunciado pelo governo de 8% esta muito longe de recuperar as perdas salariais dos funcionários da educação. E este foi o fato que motivou a apresentação de duas emendas ao PLC 11-2013, protocoladas na Assembleia Legislativa, que reivindica um aumento da ordem de 36,74% em 2013, a partir de 01 de julho, e mais 36,74% em julho de 2014. Isso, como forma de nos aproximarmos do índice de 147%, que é o que seria necessário para que possamos repor das perdas salariais de 2001 para cá.
Segundo o secretário da Educação, a viabilidade da proposta da AFUSE será analisada e a resposta será dada posteriormente. COM ISSO, É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE TODOS SE MOBILIZEM PARA O NOSSO GRANDE ATO NO DIA 24 DE MAIO, SEXTA FEIRA, NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO E DAR UM BASTA A ESTE ARROCHO SALARIAL QUE NOS É IMPOSTO A EXATOS 12 ANOS.
GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
Como era a proposta inicial, todas as escolas deveriam comportar a função de Gerente de Organização Escolar, independente do número de salas. Segundo o secretário, este é um fato que tem que se tornar realidade e que a equipe técnica da secretaria da Educação deverá atender a esta demanda.
PROMOÇÃO
Como é de conhecimento geral a PROMOÇÃO já existe (decreto 58.648, D.O.E de 04/12/2012). Na verdade o que falta é a publicação das normas e edital de inscrição. Segundo a educação, todo esse processo deverá ocorrer no segundo semestre de 2013. Com isso, a PROMOÇÃO VIGORARÁ a partir de janeiro de 2014.
PROGRESSÃO
No caso da PROGRESSÃO, as pendências residem na discussão do projeto do decreto de regulamentação, para implementação da mesma. Para tanto, foi determinado pelo secretário, a pedido da AFUSE, que houvesse, ainda no mês maio, a primeira reunião para iniciar esta discussão. Além disso, foi assumido o compromisso pelo próprio secretário de participar da primeira reunião de elaboração deste decreto.
<!--[endif]-->
ATENÇÃO – Nos dois processos em questão (PROMOÇÃO E PROGRESSÃO), a AFUSE, como membro integrante da Comissão Especial, participará de toda a discussão!
PROFISSIONALIZAÇÃO
Cobramos do governo a ampliação das vagas e áeras para a Profissionalização dos funcionários da educação. Segundo o secretário, está é uma reivindicação justa e que está em estudo como uma das prioridades da secretaria da Educação.
A DIRETORIA
SP 09 de maio de 2013
fonte:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário