No dia 23 de junho, sábado, o Conselho Estadual de Representantes se reuniu para discutir e encaminhar uma pauta que, incluía, dentre outros pontos, os passos da nossa Campanha Salarial para o ano de 2012.
Em que pese os 5% de reajuste já determinados na lei, as negociações feitas entre a AFUSE e a Secretaria de Educação vão no sentido de que haja, além deste índice, um percentual que busque minimizar as perdas salariais (conforme boletim divulgado para os RUTs). E foi com base nesta realidade que o Conselho Estadual de Representantes aprovou:
1 – CONTINUIDADE DAS NEGOCIAÇÕES COM A EDUCAÇÃO.
2 – ANÁLISES DAS UNIDADES DE TRABALHO DA POSSÍVEL PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO.
3 - CASO A PROPOSTA DO GOVERNO (SE APRESENTADA) NÃO SEJA ACEITA PELA CATEGORIA, DISCUTIREMOS A POSSIBILIDADE DA REALIZAÇÃO DE ATOS REGIONAIS, COM PARALISAÇÃO.
OUTROS ENCAMINHAMENTOS:
- Abaixo-assinado enfatizando a necessidade de que qualquer índice de “reajuste” considere os índices de inflação divulgados.
- Abaixo-assinado relativo ao processo seletivo dos Agentes de Organização Escolar
- Moção de repúdio a toda forma de perseguição a militantes dos movimentos sindical e social
- fonte: http://www.afuse.org.br/p2/index.php?option=com_content&view=article&id=341:conselho-de-representantes-aprova-continuidade-das-negocicoes-mas-com-condicoes&catid=34:noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário