Afuse

Afuse

FELIZ NATAL A TODOS

FELIZ NATAL A TODOS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA


Nesta quarta feira, dia 23 de maio, a AFUSE participou da audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que contou com a participação do secretário da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald.
Dentre os diversos assuntos abordados pelo secretário geral da AFUSE, João Marcos, o aumento salarial e a profissionalização foram os mais cobrados, já que as perdas dos funcionários da educação, em termos reais, passam de R$ 1.000,00, considerando um piso salarial de 2,83 salários mínimos, pagos durante o governo Covas. E ESTE FOI O TEOR DO DOCUMENTO DISTRIBUÍDO PELA AFUSE AOS PARTICIPANTES DA AUDIÊNCIA, DEPUTADOS E SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO.
A questão dos descontos de licença saúde e faltas médicas na contagem do tempo para a aposentadoria também foi questionado pela AFUSE durante a audiência pública. Segundo o secretário da Educação, o governo vem estudando formas de valorização salarial e pensa em aumentar o número de funcionários no programa de profissionalização do Ministério da Educação.
No dia 04 de junho, segunda feira, a AFUSE será recebida em audiência pelo secretário Herman e, certamente, voltará a abordar estas e outras pendências com relação aos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário